Um dia tranquilo


Hoje foi um dia relativamente tranqüilo. Típico pós feriadão, de manhã estive na portaria central do hospital onde atendi um problema na impressão das fichas de internação. Primeiro verifiquei a impressora (LX-300), imprimi uma página de testes e não houve problema. Tentei reiniciar o computador, mesmo assim o programa não imprimia a ficha de forma alguma. Resolvi então perguntar a um colega aqui do CPD o que poderia estar ocorrendo, ele então me deu uma ideia, apagar o executavel e restaurar um backup do arquivo que estava no proprio computador. A ideia foi ótima, pois o programa voltou a imprimir normalmente. Vai entender.:-)

Continuei pela manhã fazendo a entrada das notas fiscais no sistema. Tarefa um pouco ingrata, pois sempre que consultava um produto no sistema e não encontrava, eu tinha que sair do modulo de entradas, cadastrar o produto e voltar novamente para concluir o procedimento.

Após o almoço continuei o procedimento até que fui chamado para atender um chamado no ultrasom. O sistema de laudos tem uma opção onde pode-se imprimir etiquetas para colar nos envelopes onde se guarda o exame do paciente. Ao imprimir a etiqueta saltava uma linha e o texto era cortado. Trouxe as etiquetas para o meu chefe que avaliou o problema e conseguiu solucioná-lo alterando o programa de emissão das etiquetas.

Atendi também um usuário do departamento pessoal que queria aprender como importar arquivos de texto para o excel. Fiz uma vez e depois ensinei o procedimento para ele, que o realizou posteriormente. Acho legal fazer isso, pois ao ensinar determinados procedimentos ao usuário, diminuímos muito o número de atendimentos.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s