As mil e uma utilidades do departamento de informática


Canivete Suço

Semana passada não tive tempo de escrever no blog. Foi uma semana um pouco tumultuada, pois estamos implantando um sistema aqui no hospital, foi preciso realizar um pequeno inventário no almoxarifado para informar o estoque correto dos materiais no sistema. Depois tivemos uma tarefa pouco convencional para um departamento de informática, gravamos mais de 250 CD´s de aúdio para um evento. Ainda foi preciso imprimir a capa, contracapa e etiquetas para colar nos CD´s. Nos dedicamos muito e conseguimos entregar tudo no tempo previsto. Foi dificil, (pois somos apenas 3 no departamento) mas o trabalho em equipe foi bastante eficaz, e ainda tivemos a ajuda de um colega de outro hospital que nos auxiliou bastante.

Este trabalho que fizemos mostra que o departamento de informática não se limita apenas a desenvolver ou manter sistemas de informação. Hoje quase tudo pode ser feito através de um computador. Por isso muitas vezes nossos serviços são solicitados para realizar tarefas que antes eram feitas por outros profissionais.

Os departamentos de informática são flexíveis e polivalentes e procuram sempre soluções de baixo custo para que a “empresa” possa economizar e investir seus recursos em outras áreas.

Pena que muitas vezes essa flexibilidade e polivalência  seja confundida com o famoso “quebra-galho”.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s