FLISOL em Goiânia


Neste fim de semana, fui ao Festival Latino Americano de Instalação de Software Livre que aconteceu no CEFET de Goiânia. Junto com dois colegas da faculdade tive a oportunidade de conhecer muita coisa interessante. Este eventos tem uma importância muito grande pois reunem diversos profissionais e usuários com diferentes níveis de conhecimento.

Pela manhã assisti uma pequena, mas bastante instrutiva palestra sobre o FreeBSD Unix que já ouvira falar antes mas nunca havia realmente visto. Acompanhei com muito interesse a instalação e configuração do sistema e também tirei algumas dúvidas sobre a instalação de pacotes e firewall. Depois assisti à palestra sobre Segurança da Informação que foi realizada pelo Eduardo Jorge vulgo eth0, que por sinal falou muito bem sobre a realidade da segurança da informação no Brasil e no mundo. Após a palestra fui almoçar com os colegas da faculdade e depois assistimos a apresentação da banda VIDA SECA, os caras são “feras” e fazem um som alternativo usando material reciclado, ou seja, lixo mesmo.

A tarde assisti a oficina de PHP com MySQL e PHP Orientado a Objetos. E para encerrar com chave de ouro assistimos a palestra do pQuiLinux.

Moral da história : Goiás está amadurecendo para o Software Livre e esse tipo de evento é muito importante para a difusão da filosofia. Eles servem para acabar com o preconceito e a ignorância que ainda existe com relação ao GNU/Linux e outros softwares de código aberto.

Anúncios

Uma resposta para “FLISOL em Goiânia

  1. esse eu também tava junto
    :))

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s