Carreira em TI


Nos últimos dias tenho lido alguns artigos bastante interessantes sobre a carreira em Tecnologia da Informação. E a maioria dos artigos enfatiza 2 coisas importantes que vou tentar sintetizar aqui. A primeira é que deve-se mesclar o conhecimento Tácito e o conhecimento Explicito, ou seja, a experiência do dia-a-dia com o aprendizado acadêmico através de livros, revistas, internet, etc. A segunda coisa é se especializar em alguma área dentro de TI.

Apesar de não parecer, a tecnologia da informação se divide em áreas bastante distintas, mesmo interligadas de alguma forma, não dá para ser especialista em Desenvolvimento de Sistemas e especialista em Redes ao mesmo tempo.

A Globalização trouxe com ela uma demanda enorme de profissionais de tecnologia, mas  também elevou a exigência de melhor qualificação. Empregos existem aos montes e com ótimos salários, mas o mercado esta cada vez mais seletivo e exigente.

Selecionei alguns artigos interessantes que li na internet, espero que eles também possam ajudar a você que trabalha ou pretende trabalhar com informática e tecnologia.

Artigos de Paulino Michelazzo no site iMasters :

O que você vai ser quando crescer ?

Dicas para programar melhor

Artigo do Blog Meio Bit

Carreira em TI: Por onde começar ?

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s