Informática na Educação


Em 2003, quando decidi prestar o vestibular, escolhi um curso chamado Licenciatura em Informática. Como já havia passado por uma experiência de instrutor em cursos de informática, esse me pareceu um curso adequado as minhas habilidades. Mas como nada é perfeito, havia um pequeno problema, o curso seria em outra cidade. Passei no vestibular e comecei a fazer o curso, mas logo percebi que não seria fácil, estas e outras dificuldades me levaram a transferência para minha cidade. Mas esta pequena derrota nunca tirou da minha cabeça a vontade que tinha em trabalhar novamente com Educação.

No ano passado, após terminar meu curso de graduação, encontrei um curso de pós-graduação que se encaixou como uma luva em minhas pretensões. Informática em Educação na Universidade Federal de Lavras – MG. O curso é ministrado à distância através de apostilas e também pela internet, dois encontros presenciais são realizados durante o curso. O primeiro será agora em Março e terá a duração de quatro dias. Estou ansioso para conhecer a universidade e também os colegas de curso, tenho certeza que será uma ótima oportunidade de trocar idéias e experiências. Acredito que essa seja uma forma de agregar conhecimento, mesmo não sendo da área de educação, me identifico muito com os professores. Nos próximos post´s vou falar mais sobre o assunto e tentar passar um pouco do que estou aprendendo.

3 Respostas para “Informática na Educação

  1. Oi Wendell. Muito legal seu Blog. Uso o Edubuntu há 1 ano e estou super satisfeita. Não tive nenhum problema com ele, muito pelo contrário.
    Também pretendo colocar um post no meu blog sobre o assunto. Manterei contato.
    PS: Gostei muito da dica do curso de Lavras, pretendo fazer futuramente, se Deus ajudar!

  2. Gostaria de saber quando terão novas inscrições para Pos em Informática na

    Educação em Lavras.Tenho interesse.

  3. Olá Wendell,

    Estou fazendo o curso na UFLA. Estou gostando. Ja participei do 1º Encontro. Axei muito corrido, não fiz tantos amigos qto esperava, foram tantas aulas… E o Prof. Zambalde??? Nossa!!! Colocou medo em todos… Mas estou adorrooooraaaandoo o curso. Fiz um plano de trabalho (artigo)e foi aprovado. Fikei muito feliz. Sei q é um longo caminho pra frente… Enfim, Wendell, quando se formou? O q fez? Artigo ou TCC? Como são ministradas as aulas no 2º Encontro? (Trabalhos, exercícios, etc e a Banca? Quem te avaliou? Dá tempo pra isto tudo? Aulas, atividades práticas e ainda apresentar o TCC ou Artigo??? Me add no msn? eanjos7@hotmail.com? Será um prazer conversar com alguém q já terminou a pós. Era um sonho fazer esta pós, desde q entrei pra graduação. Confesso q as vezes dá um arrepio se pensar q não vou ser aprovada… Abs e parabéns pelo seu Blog, gostei.
    Abraçosssss… Enya.

Deixe um comentário

