Viagem a Lavras – Parte 1


Na semana passada (04/03 à 08/03) estive em Lavras-MG para o primeiro encontro presencial da pós-graduação latu-sensu – Informática em Educação. Neste post vou contar um pouco sobre o que aconteceu durante os dias em que estive lá.

A aventura começou no domingo (02/03) quando sai de Anápolisrumo à Brasília, cheguei cedo na rodoviária de Taguatinga e logo fui comprar a passagem para Lavras, comprei a passagem e fiquei sabendo na hora que o ônibus sairia da Rodoferreviária, primeiro problema a ser resolvido. Peguei carona em um ônibus que iria para a lá, cheguei por volta das 17:30 (o ônibus para Lavras sairia às 19:00 hs).

As 19:00 em ponto o ônibus chegou e logo embarquei, procurei meu lugar e fui me acomodando para a longa viagem (foram 15 horas de estrada). A viagem foi tranquila e cheguei em Lavras por volta das 10:00 hs do dia 03/03, sai da rodoviária e fui até um ponto de ônibus, esperei alguns minutos e embarquei em um micro-ônibus que me levaria até a Universidade Federal de Lavras. Esta viagem foi rápida e no caminha aproveitei para conhecer um pouco da cidade.

Cheguei ao campus histórico da UFLA por volta das 11:00 hs e logo fui procurar o hotel onde ficaria hospedado até o dia 08/03.  Fiz o check-in na recepção do hotel e fui direto para o meu quarto. Tomei um belo banho e fui almoçar no restaurante ao lado do hotel. Após o almoço voltei para o meu quarto e pude finalmente descançar um pouco.

Hotel Alvorada no Campus Histórico da UFLA
A tarde fui conhecer o campus da UFLA  e também o centro de Lavras. A noite voltei para o hotel e fui dormir, os próximos dias seriam muito agitados.

Deixe uma resposta

