Parceria leva Macbook para sala de aula


Um parceria firmada entre o a escola D’Incao Instituto de Ensino Médio e a Apple levou para dentro da sala de aula um laptop para cada aluno. A iniciativa tem como objetivo disponibilizar aos alunos o maior contato as ferramentas tecnologicas de apoio a educação. É claro que a simples implementação de laptops dentro da sala de aula não é garantia de uma boa educação, paralelo a isso a escola investe na qualificação profissional dos professores. Parabéns pela iniciativa.

4 Respostas para “Parceria leva Macbook para sala de aula

  1. Olá Amigo.

    Existe algum evento de informática em Goianaia para este ano?

    Aguardo seu contato.

    Obrigado.

    Abraço.

    Bruno Amaral

  2. Olá Wendell,

    Duas perguntas chatas: a Apple vai disponilizar o MacOSX e todas as suas atualizações, além do licenciamento de todos os programas utilizados gratuitamente para os alunos que usaram os notebooks? Ou simplesmente eles estão aprendendo com a Microsoft a tornar as pessoas dependentes de seus produtos para depois cobrar (caro!) por eles?

    Pode parecer chatice, gente, mas software proprietário e educação não combinam por causa disso. As pessoas aprendem a usar um produto que depois, provavelmente, não terão condições financeiras de arcar com sua manutenção. E aí acabam incorrendo em pirataria. Educação deveria ser para libertar as pessoas, não para amarrá-las a determinado produto.

    Um grande abraço e até mais.

  3. Olá Frederico,

    Acredito que esta seja uma estratégia da Apple para aumentar o número de seus consumidores no Brasil. A escola em questão é particular e os alunos tem um poder aquisitivo alto pelo que vi no site.

    Concordo com você que software proprietário e educação não combinam.

    Um grande abraço e até mais.

  4. Oi Wendell! Se a escola é de classe média que tem poer aquisitivo, então usar Mac é ótimo né?? Só espero que, professores sejam coerentes que pirataria é crime. Por isso minha bronca da semana passada…Coerência é a palavra chave. Todo mundo é livre. Se o cidadão opta por Windows ou qq outro Proprietário, então cumpra a lei. Vou baixar o alternate CD do Ubuntu e pesquisar como instalar em linha de comando na segunda feira, até lá, se tiver alguma dica, me envia tá?
    Bom FDS

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s