Maratona da Educação Parte I


As vezes acho que estudar é igual a correr uma maratona. A prova da educação nunca termina de fato, estamos sempre correndo em direção a alguma meta. Hoje venci mais um obstáculo, terminei de escrever e formatar minha monografia e amanhã devo enviá-la para avaliação da universidade, mas a prova ainda não terminou, ainda falta mais alguns “metros” para terminar a minha maratona pessoal. É cansativo, trabalhar, estudar e dar a atenção necessária a família. Confesso que não sei se todo esse esforço será recompensado algum dia, mas procuro não pensar muito nisso. Prefiro imaginar que a minha “medalha” é o conhecimento que estou adquirindo, parece meio piegas, mas é assim que penso. Sei que de alguma forma não serei mais a mesma pessoa quando essa maratona chegar ao fim.

Deixe uma resposta

