Vírus infecta arquivo autorun.inf


Hoje recebi a ligação de um usuário reclamando de um problema no Windows XP (prá variar). Ao clicar no Disco local C: o windows não mostrava a janela contendo arquivos e pasta do disco, mas sim uma janela chamada “Abrir com” solicitando que ele escolhesse um programa para abrir o disco.

Fui até o local e tentei resolver o problema indicando o arquivo explorer.exe que fica na pasta Windows, funcionou, mas não por muito tempo, pois ao tentar abrir o disco novamente recebi a mesma mensagem. Procurei então na internet alguma informação sobre o assunto e descobri que este problema é causado por um vírus de computador que infecta o arquivo autorun.inf que é resposável por exibir a janela que mostra arquivos e pastas. Para resolver este problema é preciso instalar e executar um programa chamado Flash_Disinfector . Após executar o programa reiniciei o computador e o problema foi resolvido.

12 Respostas para “Vírus infecta arquivo autorun.inf

  1. Muito bom !
    Isso ocorre muito … normalmente os virus sao avc35.exe ou msngmm.exe .. avc37.exe .. ele fica solto la na pasta system32 , deletando ele ou o anti virus o encontrando e deletando, nenhum programa consegue abrir por esse aviso abrir com …
    O Autorun.inf dentro do seu codigo ele inicializa o virus , entao fica sem saber com que abrir , e e dificil de localizar, por isso usar este programa ou o fix que corrige este problema.
    Notar tambem quando os pendrives estao em formato de uma pasta, e porque este virus esta dentro do pendrive ( ocultos) , pra isso tem que deletar o .exe e o autorun.inf ..

    vlw !

  2. Valeu!!! Salvou meu pen-drive e de um colega. TX’s e []s.

  3. Valeu mesmo, eu quebrei cabeça com isso, achei que fosse problema noUbuntu, conflitando com o XP, mas como se o linux está numa pasta!

    Muito Obrigado,
    Camarada Amigo!

  4. éee….+ ou – pq se vc deletar a pasta que o programa cria ,Bum…volta td de novo..putz….

  5. Eu perdi o autorun.exe e nao consigo abrir meu C: procurei os virus e nada, instalei o programa flash_desinfector que vc sugeriu e ele nao fez nada de nada, eu clico nele e ele nao responde. Meu C: adquiriu o icone de uma hd novamente, mas me diz que nao tem um programa pra realizar a ação associado a ele, pelo menos agora nao diz que nao existe o autorun.exe. Mas continuo sem poder acessa-lo, alguma outra sugestão?

    Obrigada se puder ajudar, apesar de nao ser sua cliente!

  6. Eu tive esse problema de não conseguir abrir o C: , eu deletei o nod32 e outro programa de remover spyware e instalei o kaspersky…ai voltou a funcionar…pois ele detectou um monte de coisas que os outros não pegavam….é uma versão de 30 dias só…mas me ajudou muito

  7. Cara muito obrigado mesmo, procurava por uma soloção para esse problema a muito tempo, mais com esse seu tutorial aí deu certo!

  8. Cara, muito bom, quando baixei o programa, pensei, que pelo tamanho dele, seria só mais um programa pro usuário perder tempo, como muitos que já usei. Meu computador acusava vários vírus, dentre eles, um que estava alocado no autorun.inf , achei estranho pq eu não costumo deixar as janelas abrirem separadamente, e sim uma suceder a outra, e a minha unidade C abria separada do MC. Rodei o Flash_Disinfector o rapidamente foi corrigido o erro. Aconselho sim a usarem

  9. Kido, Conficker, Downadup…como queiram chamar…Ele q ta fritando geral e infectando os pendrives…Use kidokiller da kaspersky labs e um bom antivirus…
    Abraço…

  10. Aqui deu que esse arquivo está com worm, e eu já descobrir vários, arquivos que nós usamos: Keyfinder,etc.. estão todos infectados.

    Use o anti-vírus Avira que vocês vão saber o eu estou dizendo.

  11. o programas e bom mesmo. muito obrigado.

  12. Outra maneira bem simples de ressolver esse problema é apagando um arquivo chamado autorun.inf que esses virus criam nas unidades removiveis e disco locais,
    basta digitar o seguinte comando;
    abra o prompt comando ou ms dos ,

    del /ah autorun.inf /f

    basta acessar a unidade que esta dando error ex c: f: d: etc

Deixe um comentário

