Primeira semana – Primeiras impressões


Esta semana iniciei minhas atividades como professor no CEPA – Centro de Educação Profissional de Anápolis. Ainda estou me acostumando com tudo, mas já percebi que terei muito trabalho.  De certa forma isso me traz uma motivação a mais.

Procurei conhecer a metodologia pedagógica da instituição e gostei muito. o CEPA utiliza a pedagogia das competências que faz com que o aluno adquira habilidades que possam capacitá-lo a realizar diferentes atividades com máxima eficiência.

Conheci também a maioria dos colegas professores com quem irei trabalhar e conviver pelos próximos 3 anos, período este que vigora meu contrato de trabalho. É cedo para traçar o perfil de cada um, mas no geral todos me parecem ser ótimas pessoas.

Também tive a oportunidade de conversar com os coordenadores pedagógicos e obter deles informações essenciais sobre o regimento interno da instituição e também sobre os direitos e deveres do docente na mesma.

Visitei os laboratórios de informática, eletrônica e também o auditório onde acompanhei a apresentação de trabalhos realizados pelos alunos do curso de logistíca.

Ainda não sei qual disciplina vou ministrar, mas estou bastante empolgado com tudo e não vejo a hora de iniciar logo o ano letivo e conhecer os alunos com quem irei trabalhar. Vou procurar passar um pouco desta experiência no blog.

Deixe um comentário

