Balanço 2008


10094351Como hoje é o último dia de 2008, resolvi fazer um balanço deste ano e contabilizar as vitórias e derrotas sofridas durante mais esta caminhada.

O ano de 2008 começou com muito trabalho e também com um projeto iniciado no final de 2007 chamado IEED – Instituto de Excelência em Educação, infelizmente tive que sair no mês de novembro. Mas valeu pela experiência que adquiri, acho que o tempo que dediquei a este projeto não foi de todo perdido.

Outro projeto iniciado também em 2007 rendeu melhores frutos, apesar dos poucos recursos financeiros e da distância, conclui meu curso de pós-graduação na Universidade Federal de Lavras, esta sim foi uma grande conquista. A cerca de 8 anos atrás nem imaginava chegar a faculdade, agora sou especialista em informática em educação.

Em abril deste ano realizei minha primeira palestra durante o FLISOL (Festival Latino Americano de Instalação de Software Livre), o tema foi a informática na educação e o software livre. Eu já havia participado como ouvinte em eventos anteriores sobre software livre, mas minha vontade de expor minhas idéias me motivou a entrar em contato com a organização do evento e me oferecer como palestrante. Daí em diante procurei oferecer minha colaboração em todos os eventos de SL realizados em Goiás. Participei de vários eventos, todos devidamente registrados aqui no blog e espero participar de outros em 2009. Acredito que é preciso chamar a atenção dos educadores para a importância do uso da informática em educação e da adoção do software livre como ferramenta pedagógica.

Mas o melhor ainda estava por vir, aos 45 do segundo tempo, já no final deste ano participei de um processo seletivo no CEPA – Centro de Educação Profissionalizante de Anápolis, e fui aprovado. Em 2009 já começo a lecionar como professor nos cursos oferecidos pela instituição. Foi uma grande vitória, desde 1998 quando trabalhei como instrutor em um curso de informática básica, sonhava em novamente voltar a atuar como professor.

No geral posso dizer que este ano foi de grandes realizações, mas tudo isso não seria possível sem o opoio e compreensão da minha família: Esposa, Filhos, Pai, Mãe, Irmãos, Sobrinhos, etc. Todos eles de alguma forma são a razão pelo que vivo e luto sem tregua para alcançar meus objetivos. E isso me traz novas esperanças para o próximo ano que já está chegando, pois sei que sem o amor deles não sou ninguém.

Feliz Ano Novo a todos, que Deus abençoe a cada família !

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s