Apesar de você…


Hoje não vou cair no velho clichê de elogiar o extraordinário trabalho da equipe que organizou e realizou mais um FGSL. Ao invés disso vou escrever sobre o poder de mobilização que uma filosofia como a do software livre pode exercer sobre as pessoas.

Hoje eu vi pessoas que viajaram centenas de quilômetros só para falar e/ou ouvir a palavra “liberdade” e seus diversos significados.

Hoje eu vi pessoas que apesar de todas as dificuldades que a vida as vezes nos impõe, sorriam como crianças pelo simples fato de estarei ali reunidas.

Hoje eu vi jovens que mostraram maturidade e responsabilidade que somente aqueles destinados ao sucesso demonstram.

Hoje eu vi pessoas cuja idéia de renovação não se limita simplesmente ao um discurso, mas a ação e o trabalho efetivo .

Hoje eu vi pessoas que me deixaram orgulhoso da escolha que fiz em ser professor.

Hoje eu vi amigos e amigas que eu só conhecia pela internet, e que mesmo assim são mais próximos do que eu imaginava.

Hoje eu vi que se a gente quiser realmente pode mudar a vida de muita gente para melhor usando um programa de computador.

Mas você que leu até aqui deve estar se perguntando, por que o título deste artigo é “Apesar de você”. A resposta segue abaixo com um trecho desta música de Chico Buarque que ilustra muito bem o que aconteceu hoje.

…Apesar de você
Amanhã há de ser outro dia.
Ainda pago pra ver
O jardim florescer
Qual você não queria

Você vai se amargar
Vendo o dia raiar
Sem lhe pedir licença

E eu vou morrer de rir
E esse dia há de vir
antes do que você pensa
Apesar de você…

Deixe uma resposta

